Carrinho de compras

 

Atendimento das 09h00 até 18h00

O adeus de um apaixonado pelos transportes, eterno motorista de ônibus

o adeus de um apaixonado pelos transportes eterno motorista de onibus

Adeus de um apaixonado pelos transportes, eterno motorista de ônibus.

Sabe o que fascina no setor de transportes de passageiros? É que apesar de todas as dificuldades, desafios diários e o trabalhar sempre com o imprevisível, é um setor movido pela paixão que movimenta vidas. O diesel, a eletricidade, o etanol, o GNV, o hidrogênio são apenas instrumentos, porque o combustível mesmo é esta paixão, que pode ir, inclusive, além da vida terrena.

Diário do Transporte recebeu uma história que é a prova disso e que merece o registro e a homenagem.

O motorista

O motorista de ônibus Alexandre Camargo Cordeiro, sempre foi um apaixonado pela sua profissão. Era daqueles que iam trabalhar com gosto, com um sorriso, com vontade,

Mas nesta segunda-feira, 06 de julho de 2020, aos 67 anos, o profissional, que estava aposentado por invalidez, não resistiu a um câncer.

O amor pelo transporte era tão grande, que Alexandre Cordeiro pedia sempre para, quando chegasse a hora de sua partida, seu corpo fosse sepultado trajando o uniforme e o crachá da Viação Nobel, empresa para a qual trabalhou em Fazenda Rio Grande, no Paraná, de 1997 a 2007, antes de ser afastado em março de 2007 e, posteriormente, aposentado por causa da doença em fevereiro de 2018.

O último desejo foi atendido nesta terça-feira, data de seu sepultamento.

Além do uniforme e do crachá devidamente trajados, foi deixado junto ao corpo o “materlinho de madeira”, instrumento usado costumeiramente pelos motoristas para checar a calibragem dos pneus dos ônibus, um procedimento de segurança fundamental.

Seu amor pela profissão deu frutos. Seu filho, Ilson Antonio Ferreira Cordeiro, trabalha como motorista desde 2014, no Grupo Leblon e mantém seu legado.

“O Grupo Leblon Transporte de Passageiros lamenta o falecimento do motorista Alexandre Camargo Cordeiro, nesta segunda-feira, 06 de julho de 2020, e presta homenagens e gratidão a este verdadeiro apaixonado pelos transportes. O momento é triste por sua passagem, mas queremos homenagear e celebrar a sua vida, o seu exemplo de amor pelo transporte de pessoas. Muito obrigado, Alexandre Camargo Cordeiro, seu exemplo de dedicação ao ir e vir das pessoas permanece.” – disse a Leblon em nota.

 

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/

 

 


Neste site você encontra ônibus à venda com ótimos preços!

Ônibus à Venda com ótimos preços e consultor especializado! Portanto, encontre com com facilidade: Ônibus Urbano,  Ônibus Coletivo, Ônibus Rodoviário, Ônibus de Banda, Ônibus de Turismo, Micro Ônibus, Micro Ônibus Rodoviário,  Micrão, das carrocerias Marcopolo, Low Driver Ld 1550, Paradiso 1200, LD G7 1600, Paradiso G7 1200, Comil, DD G6 1800, Double Decker DD G7 1800, Busscar, Irizar, Panorâmico Dd, Paradiso 1350, CMA, Irizar I6, Irizar PB, Jum Buss 360, Jum Buss 380, Low Driver Ld 1450, Busscar Elegance 360, Comil Campione HD, Jum Buss 400, Neobus, Neobus New Road 380 N10, Paradiso 1450 GV, Paradiso G7 1050, Viaggio 1050. Ou seja, neste site você encontra o ônibus certo para comprar. Você também pode conferir todos os ônibus à venda clicando aqui.

VendasBus é uma empresa que cresce a cada dia, prestando Assessoria na Compra e Venda de Ônibus. Aqui você encontra ônibus à venda com ótimos preços para todo o Brasil. Além disso, todos os veículos comercializados pela VendasBus são de procedência confiável. Nossa equipe é qualificada e possui grande experiência. Dessa forma, todos os nossos esforços estão direcionados para a constante melhoria do atendimento de nossos clientes. Através de nosso portal disponibilizamos o que há de mais seguro e atual em respeito a veículos a venda pela internet, agregando assim à estrutura de nossa empresa uma importante ferramenta, que visa atender de maneira prática e rápida nossos clientes em todo o Brasil.