Carrinho de compras

 

Atendimento das 09h00 até 18h00

Novo Ligeirão começa a operar na Linha Verde neste sábado e vai integrar 18 linhas em Curitiba 

Novo Ligeirao comeca a operar na Linha Verde neste sabado e vai integrar 18 linhas

Novo Ligeirão começa a operar na Linha Verde neste sábado e vai integrar 18 linhas

Curitiba ganha, neste sábado (17), mais uma importante linha de ônibus, o Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, que vai fazer a ligação inédita entre o Norte e o Sul da cidade pela Linha Verde (BR-476). Desde a quinta-feira, como trouxe a Tribuna, os novos semáforos já estão funcionando no local.

A nova linha tem capacidade para atender até oito mil pessoas por dia. O novo Ligeirão vai permitir a integração de 18 linhas pelas estações-tubo, sem contar as conexões que podem ser feitas no Terminal do Pinheirinho, o maior da cidade.

O prefeito Rafael Greca inaugurou, nesta sexta-feira (16/7), a nova linha e as duas novas estações-tubo que fazem parte do itinerário, a Vila Olímpica e Fagundes Varela. A entrega foi possível com a conclusão de mais um trecho de obras da Linha Verde Norte.

“Essa nova linha tem 29 quilômetros e vai permitir a integração com o Circular Sul ocupando a canaleta central da nossa Linha Verde” disse Greca ao lado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e da secretária municipal da Comunicação, Cinthia Genguini.

A linha Fagundes Varela/Pinheirinho, que vai circular com ônibus na cor vermelha, é a 255ª da cidade e terá, entre ida e volta, 29 quilômetros de extensão, ligando o Bairro Alto ao Pinheirinho. Somente nos horários de pico, a linha deve atender 1,5 mil passageiros por dia.

“Trata-se de uma linha aguardada há muito tempo pela população e que essa gestão, com o avanço das obras da Linha Verde, está entregando. O projeto traz mais mobilidade, qualidade no transporte e integração entre os bairros da cidade e também com a região metropolitana”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Na primeira fase, a linha Fagundes Varela/Pinheirinho terá nove estações de parada, número que será ampliado no futuro com o avanço das obras da Linha Verde Norte para a implantação das estações Solar e Atuba e a instalação de outras estações no sentido sul da cidade.

 

Linhas integradas

  • Estação Fagundes Varela (linhas 211 Colina Verde e 374 Hugo Lange);
  • Estação Vila Olímpica (sem integração);
  • Estação PUC (050 Interbairros V, 471 V.São Paulo, 472 Uberaba, 475 Canal Belém, 477 V.Macedo via Guabirotuba);
  • Estação Mal.Floriano Peixoto (550 Pinheirinho/C.Gomes, 502 Circular Sul sentido horário, 602 Circular Sul sentido anti-horário e F02 Ctba/Fazenda);
  • Estação Fanny (550 Pinheirinho/C.Gomes, 621 Fanny, 616 Portão Santa Bernadethe/L.Verde e B42 Maracanã/Linha Verde)
  • Estação Santa Bernadethe (550 Pinheirinho/C.Gomes e 616 Portão/Sta.Bernadethe/L. Verde),
  • Estação Xaxim (550 Pinheirinho/C.Gomes, 629 Alto Boqueirão e 657 Xaxim/Capão Raso)
  • Estação São Pedro (550 Pinheirinho/C.Gomes, 624 V.São Pedro e 625 Gramados);
  • Terminal Pinheirinho (todas as linhas do terminal).

Como vai funcionar

A nova estação-tubo Fagundes Varela, que entra em operação com a nova linha, terá embarque e desembarque pelo sentido Atuba.

As duas linhas que integram no local, Colina Verde e Hugo Lange, tiveram algumas mudanças no itinerário por conta da entrada em operação da nova estação-tubo e alterações semafóricas e viárias na Linha Verde, implantadas pela Setran.

 

 


Neste site você encontra ônibus à venda com ótimos preços!

Ônibus à Venda com ótimos preços e consultor especializado! Portanto, encontre com com facilidade: Ônibus Urbano,  Ônibus Coletivo, Ônibus Rodoviário, Ônibus de Banda, Ônibus de Turismo, Micro Ônibus, Micro Ônibus Rodoviário,  Micrão, das carrocerias Marcopolo, Low Driver Ld 1550, Paradiso 1200, LD G7 1600, Paradiso G7 1200, Comil, DD G6 1800, Double Decker DD G7 1800, Busscar, Irizar, Panorâmico Dd, Paradiso 1350, CMA, Irizar I6, Irizar PB, Jum Buss 360, Jum Buss 380, Low Driver Ld 1450, Busscar Elegance 360, Comil Campione HD, Jum Buss 400, Neobus, Neobus New Road 380 N10, Paradiso 1450 GV, Paradiso G7 1050, Viaggio 1050. Ou seja, neste site você encontra o ônibus certo para comprar. Você também pode conferir todos os ônibus à venda clicando aqui.

VendasBus é uma empresa que cresce a cada dia, prestando Assessoria na Compra e Venda de Ônibus. Aqui você encontra ônibus à venda com ótimos preços para todo o Brasil. Além disso, todos os veículos comercializados pela VendasBus são de procedência confiável. Nossa equipe é qualificada e possui grande experiência. Dessa forma, todos os nossos esforços estão direcionados para a constante melhoria do atendimento de nossos clientes. Através de nosso portal disponibilizamos o que há de mais seguro e atual em respeito a veículos a venda pela internet, agregando assim à estrutura de nossa empresa uma importante ferramenta, que visa atender de maneira prática e rápida nossos clientes em todo o Brasil.