Carrinho de compras

 

Atendimento das 09h00 até 18h00

Nem ônibus vazios demais, nem veículos superlotados: como a Mobi Brasil encontrou o equilíbrio operacional na crise

nem onibus vazios demais nem veiculos superlotados como a mobi brasil encontrou o equilibrio operacional na crise

Nem ônibus vazios demais, nem veículos superlotados: como a Mobi Brasil encontrou o equilíbrio operacional na crise da pandemia da Covid-19 tem trazido grandes desafios para o setor de transporte coletivo, levando as empresas a operarem com oferta superior à demanda em função da necessidade de prevenir o contágio, reduzindo ao máximo a lotação dos veículos.

Através da ferramenta Controle de Demanda, oferecida aos clientes Cittati gratuitamente durante o período da Covid-19, a Mobi Brasil pôde ter uma melhor gestão da sua frota para avaliar a demanda e tomar decisões mais rápidas e assertivas na operação.

Planejamento

Segundo Rafael Pereira supervisor de planejamento e operações da Mobi Brasil, “com o Controle de Demanda leva-se um dia para ter acesso aos dados (Otimização de tempo e custo). Além disso, os painéis da ferramenta (dashboards) mostram análises para casos variados e de forma rápida, o que facilita encontrar problemas e ações fáceis para cada caso, dando mais agilidade e rapidez para responder e criar estratégias, simplificando o que pode ser aplicado nas operações das linhas”.

Com a queda da demanda, é preciso quantificar isso. Vai cair quanto? A resposta exata faz toda a diferença, e evita que ônibus circulem sem a necessidade, desperdiçando diesel e custo de mão de obra por exemplo.

“Um ônibus com capacidade de 88 pessoas estava no final da viagem dando 104 passageiros transportados. Além disso, devido ao fator de renovação (sobe/desce) que se acompanha com o Controle de Demanda, vimos que o número máximo de passageiros transportados naquele ônibus foi de 73 pessoas durante o percurso”, relata a Mobi Brasil.

Dados Importantes

Isso mostra, segundo a empresa, que os dados são importantes e confiáveis para se mostrar ao órgão gestor, e auxilia em uma tomada de decisão para aumentar ou diminuir a quantidade de viagens. “Neste exemplo, poderia haver solicitação para que se colocassem mais ônibus, mas a ferramenta provou não ser necessário devido ao fator de renovação. Além disso, apenas com os dados brutos, não é possível dialogar com o órgão gestor”, afirma Rafael.

Nem ônibus vazios demais, nem veículos superlotados, um problema mais sério do que nunca numa situação de pandemia. Este equilíbrio delicado entre ônibus cheios ou vazios demais só pode ser obtido com a tecnologia.

Rafael Complementa: “A ferramenta se mostrou primordial para superar este momento crítico. Além disso, a tecnologia veio para auxiliar as empresas a ter agilidade e rapidez para aplicar melhor ações e estratégias e ter maior controle da operação, garantindo que ela continue funcionando mesmo com equipe reduzida e conseguindo entregar qualidade no transporte coletivo, sendo crucial para enfrentar crises e evitar erros para as garagens de ônibus”.

Realocar Recursos

Realocar recursos e veículos não é uma solução simples que uma empresa de ônibus costuma poder tomar sozinha. Normalmente, esse tipo de decisão precisa ter um informações confiáveis e ser aprovada por um órgão gestor.

Neste caso em especial a ferramenta de Controle de Demanda mostra sua importância: com ela, empresas foram capazes de provar quais eram as linhas que estavam andando com quase nenhum passageiro e quais delas estavam com passageiros demais, justificando possíveis realocações de veículos por linha, e comprovando também para a população que estavam fazendo sua parte para frear a pandemia.

 

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/


Neste site você encontra ônibus à venda com ótimos preços!

Ônibus à Venda com ótimos preços e consultor especializado! Portanto, encontre com com facilidade: Ônibus Urbano,  Ônibus Coletivo, Ônibus Rodoviário, Ônibus de Banda, Ônibus de Turismo, Micro Ônibus, Micro Ônibus Rodoviário,  Micrão, das carrocerias Marcopolo, Low Driver Ld 1550, Paradiso 1200, LD G7 1600, Paradiso G7 1200, Comil, DD G6 1800, Double Decker DD G7 1800, Busscar, Irizar, Panorâmico Dd, Paradiso 1350, CMA, Irizar I6, Irizar PB, Jum Buss 360, Jum Buss 380, Low Driver Ld 1450, Busscar Elegance 360, Comil Campione HD, Jum Buss 400, Neobus, Neobus New Road 380 N10, Paradiso 1450 GV, Paradiso G7 1050, Viaggio 1050. Ou seja, neste site você encontra o ônibus certo para comprar. Você também pode conferir todos os ônibus à venda clicando aqui.

VendasBus é uma empresa que cresce a cada dia, prestando Assessoria na Compra e Venda de Ônibus. Aqui você encontra ônibus à venda com ótimos preços para todo o Brasil. Além disso, todos os veículos comercializados pela VendasBus são de procedência confiável. Nossa equipe é qualificada e possui grande experiência. Dessa forma, todos os nossos esforços estão direcionados para a constante melhoria do atendimento de nossos clientes. Através de nosso portal disponibilizamos o que há de mais seguro e atual em respeito a veículos a venda pela internet, agregando assim à estrutura de nossa empresa uma importante ferramenta, que visa atender de maneira prática e rápida nossos clientes em todo o Brasil.